terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Textos Profissionais – Carta Comercial

  • Carta Comercial
  • A carta é a comunicação comercial mais empregada. Sua redação deve se caracterizar:
  • Clareza.
  • Persuasão.
  • Prudência.
  • Simplicidade.
  • Correção Gramatical.

Objetivo:

  • Produzir uma impressão agradável...
  • Pois é a imagem de quem a envia.

A maioria das cartas solicitam algo, reclamam, acusam (o recebimento de carta ou ofício a quem os escreveu) ou apresentam (um candidato a emprego, um produto ou serviço). São seus componentes:

  • Timbre com endereço.
  • Local e data.
  • Endereço.
  • Referência.
  • Texto.
  • Cumprimento final.
  • Assinatura.


    Gramática em Ação

    Av. Joaquim Duarte, 1500 – Jardim Feitoza

    CEP 14780-358 – Barretos

    Tel.: (17) 3325.4182 Cel.: (17) 9145.5498

    Barretos, 17 de novembro de 2008

    Editora Sete Virtudes

    Ref.: Portfólio 010

    Prezados senhores,

    Enviamos a V. Sªs nosso portfólio com o novo curso Técnicas de Redação e Gramática.

  • Nos preços relacionados está incluído o desconto de 10% conforme combinado em contato anterior.

  • Certos de que essa empresa terá interesse em propiciar a seus funcionários mais esta capacitação tão importante.

  • Atenciosamente.


  • Luciano Borges
    Consultoria em Linguagem

Nenhum comentário: